domingo, 13 de março de 2011

Era uma vez...

Olá pessoal!
Sou a Nai, faço faculdade de Medicina, tenho 22 anos, e problemas com a balança desde criança...
Já tentei de tudo pra perder peso: dietas malucas, medicações, nutricionistas, endocrinologistas, personal, todo tipo de ginástica.... e tudo é sempre temporário! Perco uns quilos (bons quilos, já perdi 10Kg!), mas depois engordo de novo...
Mas, chegou a um ponto que não posso mais encarar mina silhueta no espelho! Acho que nunca estive tão gorda assim!
Mesmo assim, adoro meu rosto, acho que tenho um cabelo lindo e bem cuidado, sou muito vaidosa e adoro andar na moda e comprar roupas bacanas, mas nem tenho achado mais roupas que caem bem em mim... Chegou um ponto que mesmo com produção, cabelo arrumado, uma bela maquiagem e uma roupa linda não consigo me sentir mais do que "a gordinha arrumada".
Vamos falar em como eu cheguei ao peso que estou hoje: sou extremamente compulsiva, como bastante porcaria, não consigo ficar sem um doce, sou amante da culinária, adoro inventar pratos novos, cozinhar para os meus amigos e principalmente, sair pra jantar/almoçar!
Sou super fã de rodízios, comida japonesa, adoro almoçar no outback, e McDonalds está entre as minhas perdições! O que não quer dizer que eu não goste de comidas caseiras, digamos que é difícil ter uma comida que eu não goste. Isso sem falar nas sobremesas estilo wafflle com sorvete, profiteroles e açai com morangos, que eu amo! Entenderam porque a briga com a balança é tão séria né?!

Resolvi escrever o blog para ter um incentivo, desabafar minhas mágoas e ver se consigo chegar ao meu objetivo! Minha formatura é em Janeiro de 2012, e quero chegar em Novembro deste ano com um peso ideal, pra entrar num vestido dos meus sonhos, e provar que eu tenho força de vontade e posso sim ser admirada pelo meu corpo, e não só pelo meu rosto, cabelo ou meu estilo.
Pensando em começar a dieta amanhã, hoje eu enfiei o pé na jaca pra despedir ne?! Comecei com Nescau com Leite Ninho e uma fatia de rocambole doce com recheio de coco, no café da manhã. Como estava na casa dos meus pais, e lá o almoço é mais tarde, normalmente beliscamos alguma coisa antes de almoçar, e lá fui eu comer pão italiano com lagarto ao molho de azeite, queijo brie com geléia de pimenta e uns pedaçinhos de queijo gram padana. Depois desse festival gastronomico, no almoço comi um pouco (estava muito cheia dos tira-gostos) de salmão com alcaparras, maionenese de batata, cenoura e maça verde; e arroz branco, e dois canudinhos de doce de leite de sobremesa. De tarde, voltei para minha casa e antes passei pra tomar um milk-shake de açai. Chegando em casa, passei no Mc e comprei uma promoção de chedar mcmelt com batata e refri grande. Não sei se vocês gordinhos e gulosos do mundo tb são assim, mas fico com um pouco de vergonha de comer essas coisas em público, acho que vão me olhar torto e pensar: "Olha a gordinha devorando akilo tudo!" Então sempre prefiro trazer pra casa pra comer. Agora que já anoiteceu e pretendo não comer mais nada depois das duas colheres de doce d leite que acabei de devorar, resolvi escrever o blog e começar minha mudança rumo ao corpo esguio! Eu sei que nunca vou ser magérrima feito modelo, nem é isso que eu quero. Minha familia é de descendencia italiana e todo mundo tem estrutura óssea pesada, quadris largos, braços grossos (infelizmente!) e cintura fina (graças a Deus!), por isso sempre fui aquela gordinha que parece pesar menos do que realmente pesa pela sorte da cintura fina e quadris e coxas largas, o que causa a doce ilusão de um corpo violão, que atualmente virou foi um violoncelo gigante! Rs*


Estou no IMC 32,55; que já eh considerado obesidade. O imc ideal é até 25.
Pra chegar ao imc 25 tenho que pesar 68 kg, sendo que ano passado, nessa mesma época do ano estava pesando 72kg, isso porque engordei 3 no intercambio que fiz nas férias. Ou seja pessoal, em dezembro de 2009, eu pesava 69 Kg! Isso são 20Kg a menos que hoje! As minhas calças daquela época mal passam do quadril, e as saias estão parecendo cintos.
Mas tenho certeza que ao fim desse ano, em novembro estarei postando aqui uma foto em uma dessas calças!

Então, VAMOS LÁ:
22 anos; 1,66 de altura.

DIA 1: PESO = 89,7 kg

Amanha escrevo mais, sem falta!
Bjocas

Um comentário:

  1. Oi, Nai!
    Seja bem-vinda, sou sua primeira seguidora que legal... rsrsrsrs, logo teras varias seguidoras.
    Estamos praticamente com o mesmo peso e mesma altura, só a idade que tenho quase o dobro... kkkkk.
    Bora que este ano conseguimos conquistar nossos objetivos. Na sua formatura vai estar linda e com peso saudável. Força e ânimo.
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir

Olá gente!! Obrigada por comentar e seguir meu blog!
Beijocasss